Cidades


São Cristóvão inicia Etapa 4 de vacinação contra covid-19; confira grupos


Publicado 31 de maio de 2021 às 19:06     Por Fernanda Souto     Foto Dani Santos/ Prefeitura de São Cristóvão

A Etapa 4 de vacinação contra a covid-19 iniciou em São Cristóvão, na Grande Aracaju, nesta segunda-feira (31), com a ampliação da imunização para diversos grupos prioritários. Serão contemplados: pessoas com deficiência (agora sem obrigatoriedade de estar inscrita no BPC), funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, trabalhadores do Transporte Coletivo e trabalhadores de limpeza Urbana e Manejo de resíduos sólidos.

Confira as orientações para cada grupo:
Pessoas em situação de rua
As pessoas em situação de rua serão identificadas através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST) e serão vacinadas logo que essa identificação ocorrer no município.

Pessoas privadas de liberdade
As pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copencam) serão vacinados em cronograma que inicia nesta terça (1), no próprio complexo prisional.

Trabalhadores do transporte coletivo
Os trabalhadores do transporte coletivo começaram a ser vacinados nesta segunda (31), às 13h, em três escolas que são pontos de vacinação: Escola Glorita Portugal (bairro Eduardo Gomes), EMEF Frei Fernando (centro) e EMEF Dr. Martinho de O. Bravo (Rosa Elze).

Durante a semana, a vacinação continuará acontecendo das 9h às 12h, e das 13h às 16h. O grupo precisa apresentar documento de identidade, CPF ou cartão SUS, e comprovante de exercício profissional. Os trabalhadores serão vacinados em São Cristóvão independentemente do local onde trabalha ou onde o indivíduo mora.

Trabalhadores de limpeza Urbana
A vacinação dos trabalhadores de limpeza Urbana e Manejo de resíduos sólidos será realizada na própria Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sensurb) em data e horário a serem definidos junto à secretaria.

Outros
Além desses grupos, continuam se vacinando as pessoas com comorbidades acima de 18 anos, os deficientes (a partir de hoje sem necessidade de estar inscrito no BPC e em todos os pontos de vacinação disponíveis) e os trabalhadores da educação do ensino básico (públicos e privados) acima de 18 anos em três pontos de vacinação específicos.

Os trabalhadores da educação começaram a ser vacinados a partir desta segunda (31) às 13h exclusivamente em três escolas: Escola Glorita Portugal (bairro Eduardo Gomes), EMEF Frei Fernando (centro) e EMEF Dr. Martinho de O. Bravo (Rosa Elze). Durante a semana a vacinação segue das 9h às 12h, e das 13h às 16h.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso