Cidades


São Cristóvão inicia vacinação contra covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos


Publicado 18 de outubro de 2021 às 19:27     Por Dhenef Andrade     Foto Marcelle Cristinne / PMA

A prefeitura de São Cristóvão, na Grande Aracaju, iniciou, nesta segunda-feira (18), a vacinação para pessoas de 12 a 17 anos. Todos os pontos fixos do municípios estarão funcionando no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h para atender a demanda.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a vacinação deste público é feita exclusivamente com a vacina Pfizer e para receber o imunizante os adolescentes na faixa etária liberada devem estar acompanhados de um adulto responsável no momento da vacinação.

Quanto a documentação necessária para receber o imunizante, o público-alvo deve apresentar comprovante de residência de São Cristóvão, documento de identidade, e cartão SUS ou CPF. O responsável acompanhante do menor também deve apresentar documentação de identidade.

Antecipação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também anunciou a antecipação, nesta segunda (18), a segunda dose da vacina Pfizer para quem tomou a primeira dose até 06/09, e da vacina AstraZeneca para quem tomou até 23/08. A aplicação da segunda dose da AstraZeneca acontece em todos os pontos de vacinação do município. Já as segundas doses da Pfizer e CoronaVac podem ser encontradas apenas no Salão Paroquial do Loreto (Ed. Gomes), na UFS (Centro de Vivência) e na UBS Jairo Teixeira (Sede). Para receber a segunda dose basta a apresentação da identidade e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Leia mais
Segunda dose da Pfizer é antecipada em Aracaju; confira calendário



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso