Saúde
Segunda enfermeira do Hospital Universitário em Aracaju morre de covid-19
O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) informou, nesta terça-feira (14), a morte da enfermeira Rita de Cássia Santos Sobrinho vítima do novo coronavírus (covid-19), em Sergipe. Esta é a segunda morte registrada de um profissional de enfermagem no estado em decorrência do vírus.
De acordo com o Coren-SE, Rita era enfermeira do Hospital Universitário (HU),em Aracaju, aposentada desde 2016. Em nota, a entidade lamentou a morte da profissional.
“Para todos que sofrem com esta perda irreparável, o Coren-SE deixa aqui as orações, os sentimentos e deseja força para suportar este momento difícil e delicado. A Enfermagem e inúmeros corações ficam, a partir de hoje, com uma triste e incorrigível lacuna diante da ausência de Rita de Cássia”, destacou.
No dia 26 de junho, o Coren-SE informou a primeira morte de um profissional da categoria. A enfermeira Cileide Cabral Carvalho Chagas vítima da covid-19, em Aracaju. Cilene trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU), localizado no bairro Palestina, na Zona Norte da capital sergipana.
Segundo dados do Observatório da Enfermagem, consultados nesta quarta-feira (15), Sergipe tem 241 casos de covid-19 entre os profissionais da enfermagem. Destes, 73 estão com suspeita e em quarentena (30,29%), 121 tem diagnóstico confirmado da doença (50,21%), 13 não tem diagnóstico confirmado (5,39%), e 32 já se recuperaram e tiveram alta (13,28%).
O Estado registrou, nesta terça-feira (14), 39.167 casos confirmados da covd-19 e 1.033 mortes, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Leia mais:
Enfermeira morre de covid-19 em Aracaju
Leia os termos de uso