Mundo
Sem informar situação do Papa, Vaticano confirma início de vacinação contra covid-19 em janeiro
O Vaticano confirmou neste sábado (2) que irá iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19 a partir da segunda quinzena de janeiro. Segundo a Santa Sé, “nos próximos dias” as primeiras doses do imunizante já serão aplicadas. Porém, não foi confirmado se o Papa Francisco, 84 anos, irá receber a vacina.
“É provável que as vacinas cheguem ao Estado na segunda metade de janeiro, em uma quantidade suficiente para atender as necessidades da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano”, informou o Vaticano. A cidade-estado cercada por Roma, na Itália, possui apenas 450 moradores, e teve 27 casos confirmados da doença.
Também foi confirmado que a prioridade na vacinação será dada “ao pessoal de saúde e segurança, idosos e pessoal em contato mais frequente com o público”. Segundo a Santa Sé, que governa a Igreja Católica Apostólica Romana (a qual opera no Vaticano), foi comprado um refrigerador especial, onde as doses destinadas serão armazenadas.
O Papa Francisco, além de ser grupo de risco para a covid-19 pela idade, tem parte de um pulmão removido por conta de uma doença quando ainda morava na Argentina.
Leia os termos de uso