Cidades


Sergipe incluirá policiais penais no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19


Publicado 21 de abril de 2021 às 14:53     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Sejuc

O Governo do Sergipe incluirá os policiais penais na fase de vacinação contra a covid-19, do grupo prioritário das forças de segurança e salvamento e das forças armadas. Nesta terça-feira (20), a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, se reuniu virtualmente com representantes da Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) e dirigentes do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) para dialogar sobre as estratégias de imunização desses profissionais.

“O governo do Estado entende como importante a imunização desses profissionais, principalmente daqueles que estão diretamente nas unidades prisionais, pois há grandes riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Sergipe os reconhece como integrantes também importantes das forças de segurança pública e por isso fará a incorporação deles na prioridade da vacinação”, disse a secretária.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os policiais penais de Sergipe já integram, oficialmente, por meio da Emenda Constitucional, as forças de segurança de Sergipe, ao lado de policiais civis e militares. “São os policiais penais que atuam custodiando e revistando internos infectados pelo vírus da Covid-19 em presídios e em hospitais, assim como fazendo a escolta e o transporte deles. Além disso, os policiais penais fazem a revista e têm contato com os visitantes das unidades prisionais, o que coloca em risco a sua saúde”, explicou o presidente do Sindppen, Wesley Souza.

Durante a reunião, a secretária de Saúde dialogou com a Sejuc e o Sindippen sobre a importância da discussão sobre critérios de prioridades dos policiais penais na vacinação. “Quando a gente define os critérios, precisa levar em consideração a maior vulnerabilidade, quem tem o maior risco de adoecer por estar em ambiente propício para uma transmissão. E a gente precisa abrir esse diálogo antecipado para identificar de quem é essa prioridade quando a vacina chegar, com o entendimento de que todos serão vacinados”, pontuou a secretária Mércia Feitosa.

Leia mais:
Aracaju vacinou 85% das pessoas com síndrome de Down e TEA
Covid-19: Total de infectados no interior de Sergipe supera o registrado em Aracaju nos meses de março e abril



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso