Saúde


Sergipe tem 461 casos descartados de covid-19


Publicado 07 de abril de 2020 às 19:14     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

A Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) divulgou, nesta terça-feira (7), que 461 testes para o novo coronavírus (covid-19) foram descartados. De acordo com a pasta, o estado continua com 36 casos confirmados de covid-19 e quatro morte.

O boletim epidemiológico aponta também que 17 pessoas já se recuperam da doença e deixaram o isolamento domiciliar. No estado, sete pessoas seguem internadas em hospitais públicos e privados, quatro estão em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e três estão em leito clínico (enfermaria).

Ainda nesta terça, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), disse que o estado recebeu 6 mil testes rápidos do governo federal e vai adquirir mais 20 mil testes para identificação de novos casos de coronavírus. A medida tem como objetivo dar agilidade ao diagnóstico da doença no estado. “Com recursos próprios, estamos adquirindo mais 20 mil na primeira compra. No primeiro momento, serão priorizados trabalhadores que atuam nos serviços essenciais”.

Panorama atual:
Descartados: 461
Receberam alta: 17
Confirmados: 36
Aracaju: 30
Propriá: 02
Capela: 01
Itabaiana: 01
Simão Dias: 01
Nossa Senhora da Glória: 01



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso