Cidades


Sergipe tem a 3ª menor proporção de óbitos por covid-19 do Brasil


Publicado 27 de julho de 2021 às 19:00     Por Dhenef Andrade     Foto Dhenef Andrade / Ajunews

Após meses de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) superlotadas e número de mortes por complicações do novo coronavírus (covid-19), Sergipe configura na terceira menor proporção de óbitos pela doença do Brasil com média de 1,5 mil vítimas a cada 100 mil habitantes. As informações foram publicadas em boletim epidemiológico do Observatório de Sergipe, nesta terça-feira (27).

O índice fica abaixo da taxa nacional que é de 3,9 mil mortes por 100 mil habitantes, e regional, com média de 2,1 mil óbitos. Segundo o balanço, a segunda onda apresenta expressiva tendência de queda desde a segunda quinzena de junho.

No último domingo (25), as médias móveis de casos, com registro de -21%, de mortes, em -40%, e internações, com -36%, continuavam a cair quando comparadas com 14 dias anteriores. Em relação às cidades sergipanas a comparação da última semana, compreendida entre 18 e 24 de julho, com a de 14 dias atrás, de 11 a 17 de julho, registra queda no número de novos casos em todos os territórios. Quanto aos óbitos, houve aumento apenas na região do Agreste Central.

Os municípios com maior incidência de novos casos por cem mil habitantes, na última semana epidemiológica são os da Grande Aracaju, que inclui, além da capital, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’ajuda, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão, com 127, e o Leste Sergipano, que engloba as cidades de Capela, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima e Siriri, com 133.

Leia mais
Covid-19: Santo Amaro das Brotas antecipa segunda dose de professores



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso