Saúde


Servidor público é investigado por tomar cinco doses da vacina contra covid-19 em Sergipe


Publicado 11 de novembro de 2021 às 07:20     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Um servidor público está sendo investigado por tomar cinco doses da vacina contra covid-19, em diferentes municípios sergipanos. O caso foi denunciado por uma servidora de Aquidabã, no Médio Sertão do estado, após verificar que ele havia sido imunizado cinco vezes.

Segundo informações divulgadas pelo G1, o secretário da Saúde de Aquidabã, Tony Maciel, o suspeito teria sido vacinado com a primeira e a segunda dose nos meses de março e abril, da CoronaVac, no município de Pirambu, Grande Aracaju. Já nos meses de maio e junho, ele teria tomado doses da Pfizer e Astrazeneca, na capital sergipana. Por fim, a quinta dose foi aplicada em julho, da Pfizer, em Aquidabã, quando o caso foi descoberto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Ministério Público do de Sergipe (MP-SE) notificou a delegacia, e registrou o registro do boletim de ocorrência. Além disso, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Aquidabã.

“A Polícia Civil segue investigando o caso e os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos e para que ocorra a elucidação do caso”, afirmou.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) afirmou ter tomado conhecimento sobre a situação através das redes sociais e de que irá formalizar denúncia junto ao Ministério Público em relação ao usuário vacinado com cinco doses do imunizante contra covid-19.

“A SMS buscou dados do usuário junto à Secretaria de Saúde de Aquidabã, município que identificou o fato. A Polícia Civil segue investigando o caso e os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos para que ocorra a elucidação do caso”, disse trecho da nota.

Ainda segundo a pasta, o usuário realizou cadastro no site da Prefeitura de Aracaju, anexou documentação, comprovante de residência e recebeu a primeira dose no Drive Thru do parque da Sementeira, no dia 9 de maio.

“No dia 19 de junho, ele procurou um ponto fixo de vacinação e recebeu mais uma dose de vacina contra covid-19. Como o registro no prontuário eletrônico das pessoas vacinadas no drive leva um tempo para ser formalizado, não foi possível detectar a primeira vacina”, disse a nota.

Leia mais:
Covid-19: Sergipe confirma dez novos casos e segue sem registro de morte



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso