Coronavírus
Sete hospitais particulares de Aracaju registram superlotação em UTIs covid-19
A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermaria exclusivos para pacientes com o novo coronavírus (covid-19) na rede privada de Aracaju continua acima dos 100%. Dados da Secretaria da Saúde de Sergipe (SES), neste domingo (21), sete dos 10 hospitais particulares estão com mais pacientes internados do que a capacidade permite.
Taxa de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) ocupados no Hospital do Coração, no São José, Zona Sul da capital, já chega a 133,3%; Hospital São Lucas, também na região sul, a 130%, com 12 leitos de retaguarda a mais do que o previsto; Renascença e a parte IPES do Cirurgia estão com 100% de ocupação.
Completam a lista de superlotação: Hospital Primavera, com 108,1%, Unimed, com 116,7%, ambos na Zona Sul de Aracaju. Ainda segundo a SES, a taxa média nas UTIs particulares está em 103,1%.
Ainda sem a situação crítica, unidades hospitalares públicas seguem em alerta. O Hospital João Alves Filho, maior unidade hospitalar de urgência do estado, no bairro Capucho, região Oeste de Aracaju, só dispõe de um leito de UTI disponível. Ocupação média nesses leitos chega a 84,3%. Até o momento, 732 pessoas estão internadas em hospitais de Sergipe.
Leia mais
Sergipe registra 1.062 casos de coronavírus e 23 mortes mortes que estavam sob investigação em 24H
Leia os termos de uso