Mundo


Setecentos corpos são removidos de casas no Equador


Publicado 13 de abril de 2020 às 07:16     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

O governo do Equador informou que removeu pelo menos 700 corpos de pessoas que morreram nas últimas semanas em suas casas em Guayaquil, neste domingo (12). A cidade é o epicentro do novo coronavírus no país e onde os sistemas hospitalares e funerários entraram em colapso por causa da pandemia. As informações são da agência AFP.

“A quantidade que coletamos, com a força-tarefa nas casas, excedeu 700 corpos”, disse Jorge Wated, que lidera uma equipe de policiais e militares criada pelo Executivo diante do caos desencadeado em Guayaquil pela covid-19.

Segundo a agência, Wated não especificou a causa das mortes ocorridas durante a emergência sanitária provocada pela pandemia. Oficialmente, o Equador contabiliza 7.500 pessoas contaminadas e 333 vítimas fatais desde que foi identificada a primeira pessoa contaminada pelo vírus em 29 de fevereiro.

A estimativa dos médicos era que as mortes cheguem a 2.500 a 3.500 por Covid-19, nos próximos meses, apenas na província de Guayas, comentou Wated há quase duas semanas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso