Economia


Setor hoteleiro terá isenção de taxa de consumo cobrada pela Deso


Publicado 27 de março de 2020 às 15:43     Por Redação AjuNews     Foto César Oliveira / Governo de Sergipe

Hotéis e pousadas de Sergipe terão isenção, por 90 dias, de uma taxa de consumo cobrada desse imóveis pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A medida foi anunciada pelo governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), na quinta-feira (26). A ação pretende minimizar os impactos do setor causados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) que diminuiu o número de turistas no estado.

Com a alteração da forma de cobrança da Deso, a partir de agora imóveis desse setor pagarão apenas pelo consumo real, sem acréscimo da taxa de outras taxas. Para o presidente da Associação Brasileira de Industria e de Hotéis em Sergipe (ABIH), Antônio Carlos Franco, a medida pode dar um alívio para o setor de turismo do estado. “Isso vai amenizar muito e vai evitar possíveis e futuras demissões. Os hotéis estão zerados, sem fluxo algum. Normalmente a hotelaria pagamos uma taxa. Com essa medida do governador vai se pagar por consumo, como não se tem hospede, não terá consumo. Isso é um alívio”, expressou o presidente.

De acordo com o secretário de Estado da Comunicação e Turismo, José Sales Neto, a medida atende a uma demanda da classe hoteleira neste momento de crise. “O governador Belivaldo Chagas teve a sensibilidade e ficamos muito felizes porque isso vem ajudar a hotelaria a passar por esse momento tão difícil”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso