Saúde


Socorro e São Cristóvão suspendem vacinação contra covid-19 com primeira dose


Publicado 27 de julho de 2021 às 19:32     Por Fernanda Souto     Foto Arquivo/ Agência Brasil

A vacinação contra a covid-19 com primeira dose foi suspensa para o público sem comorbidades, nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, nesta terça-feira (27), por falta de doses.

Em ambos os municípios, a vacinação será retomada com a chegada de novas doses de imunizantes. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, mais de 126 mil vacinas serão distribuídas nesta semana, o que possibilitará o retorno da aplicação.

A aplicação da segunda dose segue normalmente em Socorro. De acordo com a prefeitura, o público que estiver no período de receber a segunda dose deve procurar um dos 20 pontos fixos de vacinação, das 8h às 12h.

Já em São Cristóvão somente os grupos prioritários com 18 anos ou mais seguem sendo imunizados, como também aqueles que devem receber a segunda dose. Para receber a vacina no município, é necessário apresentar identidade, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência de São Cristóvão no nome da pessoa ou de alguém que possa comprovar vínculo, e documentação específica caso pertença a um grupo de risco.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso