Coronavírus


SSP pede prioridade de vacinação para profissionais da segurança pública


Publicado 06 de março de 2021 às 15:46     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / SSP-SE

Na tentativa de inserir servidores da segurança pública como prioritários na vacinação contra o novo coronavírus (covid-19), o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, assinou uma carta enviada ao Ministério da Saúde e Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta sexta-feira (5).

O pedido foi elaborado e encaminhado pelo Colégio de Secretários da Segurança Pública (Consesp) que entende que desde o início da pandemia, forças policiais atuam no controle de medidas sanitárias para conter avanço da doença nos níveis federal, estadual e municipal.

“A cada chamada dos telefones de emergência, o policial militar, o policial civil, o bombeiro e o perito devem se deslocar até o local do fato, e, em contato com as pessoas tomar todas as medidas que a lei exige. Não há espaço para home office. Pelo contrário, os recursos humanos são levados à exaustão, em face do aumento das atividades policiais e os afastamentos e perdas gerados pela própria doença”, diz trecho do documento.

Atualmente, as forças de segurança pública estão na etapa quatro da fase de vacinação definida pelo Governo Federal, cujo grupo prevê também a vacinação de professores, profissionais do sistema prisional e a população privada de liberdade.
Leia mais
Aracaju vacina mais de 6 mil pessoas contra covid-19 em dois dias
Internações seguem em alta e ocupação de leitos chega a 102% em hospitais particulares de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso