Cidades


Superintendente do HUSE diz que houve remanejamento para aumento de leitos de covid-19


Publicado 09 de dezembro de 2020 às 16:01     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Governo de Sergipe

O superintendente do HUSE – Hospital Gov. João Alves Filho, dr. Walter Pinheiro, afirmou que foi preciso fazer um remanejamento nos leitos de UTI contra a covid-19 no local para poder atender novos pacientes. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (9) à rádio Jornal FM, ele destacou que alguns pacientes chegavam ao hospital sem a doença, mas testavam positivo logo em seguida.

“Houve um remanejamento, onde disponibilizamos 10 leitos a mais. Os casos realmente vem aumentando, e muito não em decorrência do quadro da doença. Mas dos pacientes que sofrem um acidente qualquer, e o índice de positividade vem aumentando. Tai pacientes não entram no hospital com a doença, realizam cirurgias ou outros procedimentos, e quando fazem o teste, estão positivos. Eles precisam ser destinados a unidades específicas de atendimento, e daí surgiu a necessidade de reabertura”, disse Dr. Walter.

Ele também negou que em algum momento houve ocupação total de leitos no HUSE – Hospital Gov. João Alves. Segundo o superintendente, “no HUSE, tivemos 98% de leitos ocupados. Diante desse aumento, houve um remanejamento e a reabertura de 10 leitos. A taxa de ocupação é relativamente importante”.

Por fim, ao ser perguntado sobre a notícia de que os dois tomógrafos do local não estariam funcionando, ele afirmou que houveram problemas com peças, os quais devem ser solucionados esta semana. “Foram dois aparelhos. A peça de um chegou em Aracaju na segunda-feira, e a troca demora de dois a três dias, então até o fim de semana deve estar funcionando. O outro segue o mesmo caminho para a próxima semana”, completou dr. Walter.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso