Saúde
“Temos que nos preparar para enfrentar o pior”, afirma governador de Sergipe
O comandante da 6º Região Militar do Exército Brasileiro, General João Batista Bezerra Leonel Filho e o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel Magalhães se reuniram com o governador Belivaldo Chagas, nesta quinta-feira (2). No encontro, os comandantes colocaram o Exército Brasileiro à disposição do Governo de Sergipe para atuar no combate a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Estado.
“Temos que nos preparar para enfrentar o pior. Desde a escassez de equipamentos, insumos e recursos humanos. Adquirimos 20 mil kits para fazer o teste rápido do Coronavírus e precisamos do apoio das Forças Armadas para distribuir esse material e demais insumos nas unidades de saúde do estado”, disse Belivaldo. A previsão é que esses kits cheguem até o final de semana.
Segundo o governador, ao realizar com mais agilidade os testes em pacientes suspeitos, é possível que o número real de casos confirmados e descartados seja revelado num menor espaço de tempo.
O general Leonel Teixeira afirmou que o Exército neste momento está voltado para combater a pandemia do covid-19. Ele disse que a corporação está pronta para atuar e auxiliar o governo no combate ao vírus.
Leia os termos de uso