Coronavírus


Vacinação chega a 67% em profissionais da saúde de Aracaju, mas abstenção chama atenção


Publicado 03 de março de 2021 às 14:55     Por Dhenef Andrade     Foto Marcelle Cristinne / PMA

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou, nesta quarta-feira (3), que 66,8% dos profissionais da saúde já receberam as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) na capital sergipana. Segundo a pasta, esse total corresponde a 15.806 pessoas.

Um dos principais agentes na linha de frente contra a doença, a classe médica não chega à metade do seu público vacinado. Apenas 44,3%, ou 2.136 dos 4.815 médicos ativos foram vacinados até o momento, segundo o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CRM-SE).

Segundo a SMS, a partir de dados da campanha de vacinação contra a influenza em 2020, existem 32.381 profissionais da saúde ativos em Aracaju. A Saúde da capital ainda aponta, que alto índices absenteísmo é uma das causas para não imunizar 100% desse público.

“Recebemos doses destinadas especificamente para cada grupo e assim temos feito, mas para atingirmos a meta precisamos que, principalmente os profissionais de saúde, primeiro grupo prioritário da campanha, compareçam”, explicou à secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Os profissionais de saúde, em exercício legal da profissão, que ainda não foram imunizados podem se cadastrar diretamente no site da prefeitura, clicando no banner ‘Links Uteis’ ou diretamente através do link e anexar a documentação necessária.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso