Saúde


Vacinação de crianças com 10 anos sem comorbidades começa em Aracaju nesta quarta (26)


Publicado 25 de janeiro de 2022 às 16:08     Por Redação AjuNews     Foto Ana Lícia Menezes / prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou, nesta terça-feira (25), mais uma etapa da vacinação contra a covid-19, com a inclusão das crianças de 10 anos, sem comorbidades, no calendário municipal. Para que este público receba a primeira dose, a partir desta quarta-feira (26), serão disponibilizadas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Além do imunizante Pfizer, a gestão informou que também vacinará a população infantil com a Coronavac, cuja autorização para uso por este público foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesta fase, também seguirá a vacinação das crianças, a partir de 5 anos, com comorbidades, além das crianças de 11 anos, sem comorbidades.

A vacinação dos aracajuanos de 10 anos terá início nesta quarta-feira (26), e prossegue até sexta-feira (28), sendo retomada na segunda-feira (31). Para que a criança receba a primeira dose, os pais ou responsáveis deverão apresentar documento de identificação com foto (do menor e do responsável), comprovante de residência de Aracaju e carteira de vacinação da criança. A partir de agora, as unidades de saúde estarão divididas em dois grupos para atendimento a este público por imunizante. Em seis delas, a vacina disponibilizada será a Coronavac. Em outras seis, será o imunizante pediátrico da Pfizer.

As UBSs com Pfizer são: Carlos Hardman (Soledade); José Machado (Santos Dumont); Joaldo Barbosa (América); Ávila Nabuco (Médici); Geraldo Magela (Orlando Dantas) e João Bezerra (Areia Branca). Já as unidades que terão Coronavac para crianças são: Santa Terezinha (Robalo); Celso Daniel (Santa Maria); Edézio Vieira (Siqueira Campos); José Calumby (Bugio); Carlos Fernandes (Lamarão); e Amélia Leite (Suíssa). O público poderá se dirigir às seguintes Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 15h.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso