Coronavírus


Vacinação em massa contra covid-19 em países mais pobres pode ocorrer só em 2024


Publicado 02 de novembro de 2020 às 17:32     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / EBC

Um estudo da Duke Global Health Innovation Center, nos Estados Unidos (EUA), publicado nesta segunda-feira (2), revelou que os países ricos e alguns emergentes já reservaram 3,8 bilhões de doses da vacina contra a covid-19, além disso, fizeram outras opções concretas de compras futuras de mais de 5 bilhões de doses. Com isso, a população de países mais pobres podem ficar anos sem o imunizante. As informações foram publicadas pelo colunista Jamil Chade, do Uol.

De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem, ao reservarem grande parte da capacidade de produção mundial das substâncias, os governos destes países podem estar deixando os habitantes de países mais pobres sem os imunizantes por anos, principalmente nos continentes africano e asiático.

Segundo o levantamento, os países mais pobres poderiam ter de esperar entre dois a quatro anos para ter o acesso completo os imunizantes. Estima-se que somente em 2024 a capacidade da produção de vacinas será suficiente para o abastecimento mundial.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso