Política
Vereadores mantém veto a programa de fomento ao teatro em Aracaju durante pandemia
Vereadores de Aracaju mantiveram o veto do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) ao projeto de lei de fomento ao teatro em Aracaju durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A votação aconteceu, nesta quarta-feira (22), durante a primeira sessão remota da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
O líder do governo na Casa, Vinícius Porto (PDT), justificou a manutenção do veto por causa da situação econômica do município. “Como líder do governo e entendendo a situação econômica difícil de Aracaju e Brasil oriento aos colegas de bancada a votar pela manutenção do veto do prefeito Edvaldo Nogueira”, disse.
O vereador Elber Batalha (PSB), lamentou o resultado da votação. “A Funcaju, órgão da Prefeitura de Aracaju, ainda não sinalizou com nada e tive também uma resposta informal desse órgão dizendo que não vai fazer nada para ajudar os artistas durante esse período do coronavírus. Infelizmente, o prefeito Edvaldo Nogueira foi o autor do projeto de Lei de Incentivo a Cultura e, mesmo assim, veta esse projeto. Muito incoerente essa postura dele”, afirma o vereador.
Leia os termos de uso