Justiça


Visitas sociais a internos do Sistema Prisional de Sergipe são retomadas a partir desta segunda (5)


Publicado 03 de abril de 2021 às 14:22     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Sejuc

As visitas aos internos do Sistema Prisional de Sergipe serão retomadas a partir desta segunda-feira (5). A informação foi confirmada pelo Comitê da Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa Social (Sejuc).

De acordo com o órgão, com o retorno do Plano de Contingência de combate ao novo coronavírus (covid-19) à fase laranja, o recebimento de visitantes às unidades prisionais podem ser quinzenais.

A Sejuc orienta que o visitante deverá levar consigo uma máscara reserva, além da que estiver fazendo o uso no momento da visita, além disso haverá controle de aferição de temperatura e distanciamento social.

No último dia 22 de março, o órgão havia suspendido as visitas por conta do aumento do número de casos da covid-19 no estado, bem como do número de internações.

A decisão do retorno das visitas ocorreu após reunião remota, na quinta-feira (1), do secretário da Justiça, Cristiano Barreto, com o diretor do Departamento de Administração Financeira (DAF), Luiz Fernando d’Ávila Silveira Júnior, o diretor do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Agenildo Machado de Freitas Júnior, o coordenador de saúde e educação, Genaldo Freitas Lima, e o consultor técnico da Sejuc, coronel Reinaldo José Chaves Silva.

Leia mais
Com aumento de casos da covid-19, visitas em todos os presídios em Sergipe estão suspensas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso