Política


‘Você vai matar o pessoal de fome’, disse Bolsonaro para Mandetta


Publicado 08 de abril de 2020 às 16:42     Por Dhenef Andrade     Foto Isac Nobrega / PR

As divergências de posicionamento quanto ao isolamento social fez com que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confrontasse o atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Bolsonaro, que defende o fim do isolamento total, afirmou: “só toma cuidado com uma coisa. Você vai salvar o pessoal da gripe, mas vai matar o pessoal de fome. Olhe para o que acontece na Venezuela”. As informações são do jornalista Thiago Bronzatto, do site Veja, publicadas nesta quarta-feira (8).

Segundo o presidente, se a quarentena recomendada por Mandetta se estender por mais alguns meses, o Brasil poderá mergulhar em uma profunda crise econômica. Os assessores que presenciaram a discussão tentaram apaziguar os ânimos, mas não adiantou.

O cargo do ministro da Saúde esteve ameaçado nos últimos dias. Na última semana, Bolsonaro deu o aval para o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania e candidato a assumir o posto de Mandetta, para conduzir a interlocução do Palácio do Planalto com uma equipe de médicos renomados e companhias do setor.

Bolsonaro também tem tido contato permanente com o diretor-geral da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, que tem reportado os avanços dos estudos do uso da hidroxicloroquina para o tratamento do coronavírus.

Leia mais

Bolsonaro fará reunião individual com Mandetta nesta quarta-feira

Bolsonaro se irritou com a coletiva de Mandetta para dizer que ficaria no governo

‘Falta humildade’, diz Bolsonaro sobre ministro da saúde Mandetta

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso