Brasil
Sergipe envia Bombeiros para ajudar nos resgates de vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul
Os Bombeiros Militares de Sergipe selecionados para auxiliar nas buscas por vítimas da maior tragédia climática no Rio Grande do Sul (RS) receberam do Gabinete de Gerenciamento de Crise, formado pelos comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros do Brasil, sinal verde para que as equipes já disponíveis que trabalhem no resgate e cuidados com as vítimas da enchente e chuvas que atingem o Sul do país.
O deslocamento da tropa começou às 17 horas deste domingo (5), e seguirá por terra devido à quantidade de equipamentos do Corpo de Bombeiros de Sergipe e que serão utilizados durante as buscas. Nove militares sergipanos estão em deslocamento para Porto Alegre (RS), onde darão todo o suporte ao Grupo de Gerenciamento de Crise.
O Grupo de Gerenciamento de Crise foi criado especificamente para tomar decisões sobre a grave situação que atinge várias cidades em território gaúcho. O Gabinete de Gerenciamento de Crise foi criado no âmbito do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. As ações são coordenadas pelo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.
Leia os termos de uso