Cultura


Edjan Cruz vai coordenar o Projeto “Orgulho do Santa Maria”


Publicado 21 de setembro de 2021 às 16:18     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

O Projeto Cultural “Orgulho do Santa Maria”, que tem como objetivo resgatar a autoestima dos moradores do bairro, vai ser lançado no dia 04 de outubro, às 8h da manhã, na Capela Nossa Senhora de Fátima. O coordenador geral do Projeto, Edjan Cruz Alves, confirmou que irá convidar, para participar da solenidade de lançamento, os representantes; do Governo do Estado, da Prefeitura de Aracaju, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público de Sergipe e do Sindicato dos Jornalistas. “Queremos unir forças para difundir esse Projeto e entregar à comunidade um patrimônio imaterial que é nosso. A história de luta e as conquistas do Santa Maria”.

O primeiro passo do projeto já começou, de acordo com Edjan; a divulgação do jingle com a música “Orgulho do Santa Maria”. Segundo o coordenador do Projeto, “a música vai tocar, sem parar. Um carro de som vai circular na Prainha, Marivan, Paraíso do Sul, Morro do Avião, 17 de março, Conjunto Padre Pedro e nas adjacências do Santa Maria, divulgando a letra e a música do Projeto. As pessoas vão se encantar com esse movimento cultural que resgata o orgulho de viver no bairro Santa Maria”.

Concurso de redação
Após o lançamento do Projeto, o coordenador vai se reunir com diretores e professores, das escolas da rede pública; municipal e estadual do Santa Maria, além de pais de alunos para anunciar o concurso de redação, com o tema definido: “Orgulho do Santa Maria”. Edjan Cruz garantiu que os autores das três melhores redações vão ser premiados e o vencedor terá o seu texto publicado num jornal local de circulação diária.

“Vamos pedir apoio cultural ao Banese, Banesecard, Gbarbosa, Posto Petrox, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado e à Prefeitura de Aracaju para premiar os vencedores desse importante concurso de redação”, frisou o coordenador do Projeto. “A partir de hoje a história do Santa Maria vai ser contada e ensinada nos lares, nas igrejas, nas escolas e nas associações. É fundamental conhecermos de onde viemos e para onde vamos”, filosofou Edjan.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso