Cultura


Escritor sergipano lança romance com temática LGBTQIA+


Publicado 17 de agosto de 2020 às 18:46     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O escritor e jornalista sergipano, Diogo Souza, lançou o livro ‘O amor não é para covardes’, que narra a história de um casal homoafetivo que se conhece na primeira e única viagem do RMS Titanic, em 1912. O livro está disponível em versão digital na loja Kindle da Amazon. O ebook ‘O amor não é para covardes’ está a venda por R$ 9,98 na Amazon e é gratuito para clientes Kindle Unlimited.

A trama, segundo o autor, começa em Southampton, zona portuária inglesa de onde partiu o Titanic, na época o maior navio do mundo. “O protagonista, Abraham, é um rapaz franzino que sonha fugir das perseguições e agressões que sofria do pai e do irmão. E pretendia fazer isso assim que desembarcasse do Titanic. Na luxuosa viagem de primeira classe, ele conhece Phillip, um belo e prestativo valete do conhecidíssimo e controverso Mister Kemble, que desperta todo tipo de comentário ácido da preconceituosa primeira classe”, adianta o escritor.

Diogo revela que, apesar de ser LGBTQIA+, casado e ter boa relação com sua sexualidade, sentia dificuldade em escrever personagens gays. “Quando tentava escrever, não me sentia confortável e percebi que precisava mudar isso. Entendi que nunca havia tido contato com literatura LGBTQIA+, então eu não tinha referências. Quando passei a consumir esse tipo de conteúdo, principalmente os que mais me despertavam identificação, senti que precisava explorar esse caminho e escrever meu primeiro romance com essa temática”, destacou.

Ele ainda explicou que o cenário do Titanic era um sonho antigo. “A história do navio, que nunca terminou sua primeira viagem e agonizou por duas horas e meia no oceano escuro e gelado, sempre me fascinou. Como a maioria das pessoas, conheci pelo filme de James Cameron, mas levei anos até me interessar pelo que era real nessa história. Depois de muita pesquisa, livros e documentários, o fator humano dessa tragédia me tocou profundamente e sentia que precisava escrever sobre aquela sensação com o devido respeito. Foi quando comecei a desenhar em minha mente a trama e os personagens”, disse.

Para ter acesso ao livro “O Amor não é para Covardes” clique no link.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso