Entretenimento


Laranjeiras: Micareme tem Margareth Menezes como uma das atrações


Publicado 15 de maio de 2022 às 10:24     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

A Prefeitura de Laranjeiras realiza a tradicional festa carnavalesca fora de época Micareme, que este ano completa 86 anos de história. O evento volta a acontecer de forma presencial, no sábado (21) e domingo (22), com o desfile dos blocos Laranjeirense, Bota Fogo, Flores de Outrora, Águia de Ouro e o mais antigo, o Ninho dos Gaviões.

Além dos desfiles dos blocos no sábado (21) a Prefeitura preparou uma programação especial no domingo, com o arrastão da cantora baiana Margareth Menezes, às 15h e shows na praça de eventos a partir das 18h, com Manuh Araújo, Mara Pavanelly, P10, Edson Gomes e Isaac Gomes (50 anos de história), além de Guigó e Jardim dos Leões.

A Micareme reúne blocos, tocando músicas de frevo e marchinhas. O evento preserva até os dias de hoje a rivalidade entre os blocos, principalmente Laranjeirense e Bota Fogo. Os foliões guardam segredos e histórias, a exemplo da confecção das fantasias, as diversas estratégias para descobrir as novidades do bloco rival e a criação de paródias para insultar os oponentes.

O mais curioso é que não existe jurados para eleger quem é o melhor, o mais bonito e o vencedor. Portanto, todos se acham vencedores. Também fizeram parte da história da Micareme, os blocos ‘As Malandrinhas’, o ‘Ferro Velho’, ‘Broto do frevo’, ‘As Moreninhas’ e ‘Mangueira’.

Leia mais
Graccho Cardoso divulga programação da Festa de Maio; confira atrações



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.