Cultura
Mês da Sergipanidade: Mercado Thales Ferraz será palco de diversas expressões artísticas neste sábado (23)
Apresentações artísticas e culturais serão realizadas no Mercado Thales Ferraz, localizado no Centro de Aracaju, neste sábado (23), às 9h. As atividades estão inseridas na programação do “Mês da Sergipanidade”, promovida pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e foram selecionadas nos editais da Lei Aldir Blanc.
A peça “Farratataia Sergipana”, do Grupo Teatral Oiteiros, será a primeira apresentação do dia. Ela tem como objetivo descrever a formação cultural do povo sergipano, com pitadas do momento atual. A peça é ambientada em uma praça, onde os vendedores ambulantes interagem com as pessoas que transitam com mais frequência e oportunizam a venda de seus variados produtos. Vale quase tudo para chamar a atenção dos fregueses, inclusive contar causos e anedotas jocosas.
Em seguida, representando o tradicional forró sergipano, o grupo musical Jacaré e Trio Pantanal prometem animar o público local com repertório marcado por obras clássicas do forró pé-de-serra. A programação da manhã encerra com a distribuição de bandeirolas.
A programação é gratuita e aberta para o público, seguindo todos os decretos de segurança estabelecidos referente a covid-19. Além do uso obrigatório de máscara e da disponibilização de pontos de higienização com álcool em gel, o público deve resguardar o distanciamento interpessoal mínimo de 1,5 metro.
Para continuar a comemoração do Mês da Sergipanidade, a programação terá um show da banda Um som-Dami, no Teatro Atheneu, às 19h30. Mais tarde, às 20h30, Joubert Moraes sobe no palco com o show “Cor Nua”.
Leia os termos de uso