Entretenimento


Tenda do Sopa arrecada alimentos para doação; expectativa de público é de 4 mil foliões


Publicado 09 de fevereiro de 2020 às 16:36     Por Larissa Barros     Foto AjuNews

O Bloco Tenda do Sopa, acontece neste domingo (09), na rua Riachão, no bairro Cirurgia, região Central de Aracaju, às 14h. Para participar da pista do evento é necessário levar 2 kg de alimento, e para a área vip, uma lata de leite ou um pacote de fralda geriátrica. Os alimentos serão doados para a Casa Maternal Amélia leite, e o externato São francisco de Assis.

De acordo com o organizador do evento, Luiz Gustavo, mais conhecido como “Sopa”, o bloquinho surgiu no ano de 2018, e neste ano realizam a terceira edição. “No ano de 2018 tivemos a vontade de fazer um bloquinho. Foi bom, e em 2019 já fizemos com uma estrutura melhor. E agora em 2020, estamos aí para tentar surpreender ainda mais”, diz Gustavo.

O organizador está com a expectativa de 4 mil foliões, que é a quantidade que cabe dentro do evento, mas que de acordo com ele, pode chegar até a cerca de 6 mil pessoas.

Ao AjuNews, Gustavo Sopa contou como surgiu o nome Tenda do Sopa. “Eu vendia cerveja na mala do meu carro durante os campeonatos de futebol amador. O nome sopa veio do vídeo de um gordinho barbudo que é assim como eu. Ele estava fazendo comida de madrugada e quando a mulher viu, ele disse que era ‘ sopa pá nois’. O pessoal me achava parecido e começaram a me chamar de Sopa. Daí surgiu o nome Tenda do Sopa. E hoje tenho um bar com esse nome”, contou ele.

Segundo o Sopa, ele não costumava cobrar aos foliões que participavam da festa, mas esse ano decidiu cobrar a doação de alimentos no intuito de beneficiar instituições carentes da comunidade. “A partir de agora, os meus eventos serão para ajudar as instituições carentes do bairro Suíça e Cirurgia”, declarou Gustavo.

Para Ricardo Araújo, um dos moradores do bairro Cirurgia e participante das três edições do evento, a Tenda do Sopa é algo emocionante e elogiou a atitude de arrecadar alimentos para a doação. “É um evento legal e está fazendo uma boa ação”, diz Ricardo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso