Destaque Maior


Barack Obama elogia Kamala Harris e ataca Trump em convenção democrata nos EUA


Publicado 21 de agosto de 2024 às 06:21     Por Rita     Foto Rita

Chicago (United States), 20/08/2024.- Former US President Barack Obama (L) greets former US First Lady EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

 

Durante convenção do Partido Democrata em Chicago , Barack e Michelle Obama não economizaram nas críticas ao ex-presidente Donald Trump, destacando o apoio à candidata Kamala Harris.

O ex-presidente dos EUA Barack Obama (E) cumprimentou a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama (R) no palco antes de fazer comentários durante a segunda noite da Convenção Nacional Democrata (DNC) no United Center em Chicago, Illinois, EUA, 20 de agosto de 2024. A Convenção Nacional Democrata de 2024 será realizada de 19 a 22 de agosto de 2024, durante a qual os delegados do Partido Democrata dos Estados Unidos votarão na plataforma do partido e votarão cerimonialmente na indicada para presidente, vice-presidente Kamala Harris, e para vice-presidente, governador Tim Walz de Minnesota, para as próximas eleições presidenciais. (Estados Unidos)

 

Barack Obama exaltou Kamala Haris, chamando-a de “próxima presidente dos Estados Unidos”. Ele elogiou sua capacidade de ouvir e entender as pessoas e ressaltou que a candidatura de Biden foi uma de suas melhores decisões, destacando a profunda conexão e visão compartilhada que teve com o ex-vice-presidente.

“Estamos prontos para um novo capítulo, e Kamala está pronta para esse trabalho”, afirmou Obama, criticando Trump ao comparar seu comportamento ao de um “vizinho irritante” que “não se importa com a perda de liberdade reprodutiva das mulheres.

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, atacou Donald Trump durante seu discurso.

“Durante anos, Donald Trump fez tudo ao seu alcance para tentar fazer as pessoas nos temerem. Sua visão limitada e estreita do mundo o fez se sentir ameaçado pela existência de duas pessoas trabalhadoras, altamente educadas e bem-sucedidas que por acaso são negras”, disse no evento em Chicago.

“Quem vai dizer a ele que o emprego que ele está procurando atualmente pode ser apenas um desses empregos para negros?”, ela acrescentou

A frase foi uma provocação aos comentários de Trum na Associação Nacional de Jornalistas Negros, onde ele disse que os imigrantes estão tomando “empregos para negros”.

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, abriu, no primeiro dia do evento, 19,  homenageando o presidente Joe Biden, que passará a ela esta o bastão eleitoral para enfrentar a acirrada disputa pela Casa Branca. Harris, de 59 anos, expressou estar “eternamente agradecida” a Biden, a quem chamou de um “presidente incrível”. “Joe, obrigada por sua liderança histórica, por sua vida de serviço à nossa nação”, disse ela, aclamada pelos milhares de delegados que se reuniram no United Center, casa dos Chicago Bulls e dos Chicago Blackhawks. Biden, de 81 anos, ainda falará ao público na noite de hoje, na qual Harris será oficializada como candidata para disputar a Casa Branca contra o republicano Donald Trump.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso