Política
‘Sentimento de gratidão ao povo sergipano’, analisa Valmir de Francisquinho pesquisa que o coloca na liderança
O pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), afirmou ao AjuNews que recebe com tranquilidade os números da pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (01), que o coloca como favorito na disputa pelo comando do Executivo estadual nas eleições de outubro deste ano. “Recebo com tranquilidade os números e com sentimento de gratidão ao povo de Sergipe que tem mantido nosso nome em primeiro lugar em todas as pesquisas”, disse.
Na pesquisa encomendada pelo grupo Grupo Fan de Comunicação ao Instituto de Pesquisa e Estudos Socioeconômicos (IPESE), divulgada nesta terça-feira, o ex-prefeito de Itabaiana, Agreste de Sergipe, foi citado de forma espontânea por 22,5% dos entrevistados. O deputado federal (PSD), Fábio Mitidieri, aparece em segundo lugar com 10,4%. Rogério Carvalho (PT) com 6,4%, João Fontes (PTB) com 2,4%, Alessandro Vieira (PSDB) com 2,2%, Antônio Neves (Democracia Cristã) com 1,3% e Elinos Sabino (PSTU) com 1,2% completam a lista. Nulos e brancos somam 13,6% e 6,3% não responderam ao questionamento.
Valmir de Francisco ainda afirmou ao AjuNews que resultado demostra a confiança no trabalho realizado por ele, enquanto, prefeito de Itabaiana e pela necessidade de mudança na administração estadual. “Acredito que esse desempenho significa confiança no trabalho que realizamos enquanto prefeito de Itabaiana e pela necessidade real de mudança em Sergipe, com a implementação de um governo eficiente que combata os graves problemas do nosso Estado, entre eles o desemprego, a saúde e a desvalorização do servidor público”, finalizou.
Além da espontânea, o nome de Valmir de Francisquinho permanece a frente da disputa com 27,5% das intenções de voto quando o cenário é estimulado, ou seja, quando os nomes do pré-candidatos são apresentados aos entrevistados. Em seguida aparecem Mitidieri (12%); Rogério Carvalho (6,7%); João Fontes (3,2%); Alessandro Vieira (2,2%); Antônio Neves (1,3%); Elinos Sabino (1,2%) e Emanoel Franco (0,2%). Nulos e brancos somam 13,5%; não sabem somam 27,2% e 5% dos entrevistados não responderam ao questionamento.
O levantamento ouviu 601 pessoas no período de 21 a 27 de maio e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) sob o número SE-03893/2022. O índice de confiança é de 95,45%, com margem de erro de 4,08%.
Leia mais
Confira o posicionamento dos senadores por Sergipe sobre o PL do teto do ICMS dos combustíveis
Leia os termos de uso