Educação
Alunos do Colégio Estadual Petrônio Portela, em Aracaju, reivindicam merenda escolar
Os alunos do Colégio Estadual Petrônio Portela, localizado no bairro Farolândia, protestaram nesta segunda-feira (25), pela falta de merenda escolar e falta de professores para cumprir o quadro escolar. Os docentes apoiaram a manifestação e também cobraram o atraso na reforma da escola.
Os estudantes postaram no Instagram do Movimento Juventude Estudantil, stories de alguns momentos do ato. Eles pedem pela contratação de uma nova merendeira e a merenda escolar, professores para as aulas de artes, inglês e geografia, e também a conclusão da reforma da quadra de jogos.
Enquanto aguardam respostas da Secretária de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), as aulas estão suspensas.
Em nota enviada para o AjuNews, a Seduc informa que a escola comunicou que a merendeira do turno da manhã pediu a rescisão de contrato. A secretaria fará nova convocação do processo seletivo que ofertou mais de 1.600 vagas de equipe de apoio para as escolas estaduais.
Sobre a falta de professor, a Seduc pediu à diretoria de educação de Aracaju (DEA) que acompanhe essa reivindicação porque no sistema de controle consta que a unidade de ensino possui professores de todas as áreas.
Leia os termos de uso