Educação


Após instabilidade em sistema, matrícula da rede municipal em Aracaju é suspensa


Publicado 19 de fevereiro de 2020 às 09:59     Por Anna Moser     Foto Divulgação / PMA

O portal do sistema de gestão de matrícula da rede municipal de ensino apresentou instabilidade nesta terça-feira (18), e as matrículas da rede foram suspensas. A motivação teria sido devido grande quantidade de acessos à página exclusiva de pré-matrícula on-line. A informação é da Secretaria Municipal da Educação (Semed), o portal deve retornar na próxima quinta (20) e sexta-feira (21).

Por conta da instabilidade, o portal foi retirado do ar para manutenção preventiva que acontece desta terça-feira (18), para esta quarta-feira (19). A empresa informa ainda que em apenas duas horas, foram registrados 120 mil acessos ao portal, número antes jamais alcançado em nenhuma das etapas, desde o lançamento do processo no ano de 2018.

O prazo para a realização da matrícula online foi prorrogado, o portal será reaberto e funcionará na próxima quinta (20) e sexta-feira (21). Em seguida, será fechado para reorganizar a oferta de vagas e verificação da necessidade de reabertura em datas posteriores.

Ao longo desta quarta-feira (19), será realizado levantamento de quantas matrículas foram solicitadas, para reabrir o acesso ao portal com total segurança, garantindo assim tranquilidade dos pais e responsáveis que buscam matricular seus filhos na rede municipal de ensino.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso