Economia
Auditores fiscais da Sefaz paralisam atividades por 48 horas
O Sindicato da Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), paralisaram as atividades dos auditores fiscais tributários de Sergipe na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE) desde a meia noite desta quarta-feira (6). A mobilização tem previsão inicial de duração de 48 horas, e ocorre em resposta ao descumprimento de promessa do governador Belivaldo Chagas (PSD) e do secretário da Fazenda, Marco Queiroz.
De acordo com as informações divulgadas pelo Sindifisco, na última terça-feira (5), em dezembro do ano passado Belivaldo teria se comprometido a realizar o envio do Projeto de Lei da Carreira Única à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A proposta tem como objetivo reestruturar as duas carreiras existentes no Fisco Estadual, organizar a Sefaz para combater a sonegação e assim arrecadar recursos para diminuir a pobreza e melhorar os serviços públicos estaduais.
A greve foi definida nesta terça-feira, durante a assembleia. E já no primeiro dia do ato, auditoras e auditores fiscais tributários protestaram no pátio da Sefaz. Nesta quinta-feira (7), será realizado novo protesto em frente ao Palácio de Despachos.
O Sindifisco informou ainda que na próxima segunda-feira (11), fará uma nova assembleia para avaliar o resultado da paralisação.
Leia os termos de uso