Entretenimento
BBB 22: Barbara e Laís ganham primeira prova de resistência valendo imunidade
Após doze horas, Bárbara Heck e Laís Caldas venceram a primeira prova de resistência e estão imunes na primeira semana de jogo e livres do temido paredão. Além disso, ganharam um prêmio de R$ 10 mil reais em compras na Americanas. A dupla feminina superou, por último, Lucas Bissoli e Luciano Estevam, que derrubaram seus cubos e foram eliminados.
As sisters Eslovênia e Jessilane foram as primeiras a deixarem o jogo. Em seguida, foi a vez da dupla formada por Eliezer e Rodrigo jogar a toalha, seguidos por Natália e Vyni foram eliminados com pouco mais de sete horas de prova e perderam a chance de ganhar a imunidade.
A prova mais longa de todas as edições do “Big Brother Brasil” aconteceu em 2018, quando Ana Clara e Kaysar ficaram 42 horas e 58 minutos em uma plataforma giratória, apoiados em um cinto de segurança. Além da imunidade, a prova também garantia o quarto lugar do jogo e um Fiat Cronos zero. E eles aguentariam mais, mas a produção decidiu encerrar a prova para preservar a saúde dos brothers.
Regras da prova
Ao soar da campainha, dois produtos eram exibidos na tela e um cronômetro era disparado. Nesse tempo, cada dupla deveria pegar quatro cubos, dois de cada produto, subir na plataforma e pressionar os cubos enfileirados, para se equilibrarem. Ao fim do tempo no cronômetro, eles precisavam manter os cubos equilibrados até a campainha tocar novamente. Após o segundo sinal, a dupla deveria colocar os cubos no chão e aguardar que a dinâmica começasse novamente.
Entre o fim do tempo no cronômetro e o soar da segunda campainha, os participantes não podiam deixar os cubos caírem, assim como era proibido descer da plataforma ou tocar outro cubo que não fosse o que estava mais próximo deles. “Caiu, tá eliminado. Encostou em outro cubo que não está próximo em você, está eliminado”, alertou Tadeu.
Cronograma BBB22
Seguindo o cronograma apresentado por Tadeu Schmidt, na quinta-feira (20), os integrantes do Camarote também disputarão uma prova de imunidade, na qual dois famosos receberão a imunidade. Além disso, terá a entrada de Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada que continuam em quarentena após resultado positivo para Covid-19.
Na sexta-feira (21), todos os brothers participarão de uma prova, quando será definido o líder e o anjo da semana que será autoimune.
No domingo (23), ocorrerá a formação de um paredão triplo. Com o anjo imunizado, o líder indicará um brother para a berlinda. O indicado terá direito ao contragolpe. Em seguida, os participantes votarão em duas pessoas. A Prova Bate e Volta será disputada pelo indicado do contragolpe e os dois confinados mais votados da casa. O vencedor estará livre, já os outro dois serão alvo da votação popular.
Leia os termos de uso