Política


Bolsonaro: Venda de estatais pode financiar Auxílio Brasil em 2023


Publicado 31 de agosto de 2022 às 09:30     Por Dhenef Andrade     Foto Arquivo / Agência Brasil

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (30), que a manutenção do Auxílio Brasil em 2023 pode vir da venda de estatais. A declaração foi feita em entrevista à imprensa após sua participação em um evento com presidenciáveis realizado pela União de Entidades do Comércio e Serviços, em São Paulo.

Na fala, Bolsonaro saiu em defesa de uma alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023 com a inclusão do auxílio. “A LDO é algo fixo? Não dá para mudar? Nós temos programa de, ao vender estatais, complementar isso aí. Vai conseguir vender. Vai ter R$ 600 no ano que vem”, disse ele. A LDO que será entregue no Congresso, nesta quarta (31).

Embora não tenha citado em seu plano de governo o nome da estatal que poderia ser vendida, o presidente citou durante o mandato o desejo de privatizar a Petrobras e os Correios. De 2019 para cá, a gestão de Bolsonaro privatizou 36% das estatais. Quando assumiu a Presidência, a União controlava 209 empresas, agora o número é de 133.

Leia mais
Aracaju registra 23 novos casos de covid-19 e nenhuma morte nos últimos treze dias



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso