Política
Câmara de Aracaju aprova 16 projetos no último dia de autoconvocação
Os vereadores de Aracaju aprovaram, em última sessão extraordinária, 16 Projetos de Leis que seguem para sansão do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido), na manhã desta quinta-feira (13). Desde o dia 04 de fevereiro, os edis realizavam sessões extraordinárias de autoconvocação para discussões e votações de projetos não apreciados pela Casa Legislativa no ano passado.
Entre as proposituras aprovadas, os vereadores discutiram o Projeto de Lei nº 224/2019 de autoria do vereador Cabo Didi (sem partido) para promover a inclusão social através do Setembro Verde e o PL nº 07/2019, criando a Frente Parlamentar de Apoio e Defesa do Turismo Sergipano.
Para o vereador Américo de Deus (Rede), é obrigação dos vereadores aprovar proposituras com esta. “É um excelente projeto que tem o objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiências. Os desafios não são poucos e nós vereadores temos o dever de aprovar proposituras desse âmbito, pois somos aqueles que temos a mão na massa para melhorar a vida das pessoas e amenizar as dificuldades”, pontuou Américo.
Dia Mundial do Rádio
Após a apreciação da pauta, os vereadores destacaram que nesta quinta-feira (13) foi comemorado o Dia Mundial do Rádio. O vereador Lucas Aribé (PSB) lembrou que a Câmara de Aracaju tem vários parlamentares que são radialistas: Jason Neto (PDT), Pastor Alves (PRB), Emília Corrêa (Patriota) e Manuel Marcos (PSDB), além dele. O radialista Jairo Alves foi lembrado e homenageado pelos vereadores durante a sessão e por fim, o parlamentar Cabo Amintas (PTB) destacou a importância dos radialistas na sociedade: “Nossos dias seriam incompletos sem o rádio”, frisou.
Sessão Ordinária
Na próxima terça-feira (18), os vereadores iniciam os trabalhos normais, com a realização da 1ª Sessão Ordinária deste ano, a partir das 9h, conforme prevê o Regimento Interno da Casa Parlamentar.
Leia os termos de uso