Saúde


Capela lança o Programa Nascer Bem


Publicado 05 de agosto de 2022 às 15:30     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Ascom Capela

Para assegurar que as gestantes tenha segurança, cuidado e humanização, o Governo Municipal de Capela em parceria com entre as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social criou o Programa Nascer Bem, lançando nessa quinta (4).

O programa garantirá assistência 24h para as gestantes do município. Além do acompanhamento pré-natal que já existe, as futuras mamães serão monitoradas durante toda a gestação, com atendimento de uma equipe multidisciplinar, orientações e todo apoio necessário.

Para a Prefeita Silvany (PSC), essa iniciativa transformará a vida dos capelenses. “Esse programa nasceu do meu coração, com o propósito de acolher melhor e chegar mais próximo das nossas gestantes. É um marco na nossa gestão e estou muito feliz”, conta.

Na ocasião, também foram entregues uma ambulância, que será de uso exclusivo das gestantes, e mais de 100 kits de enxoval para as assistidas.

A gestante Ellen Sabrini representou as demais e recebeu simbolicamente as chaves da Ambulância. “Estou no último mês da gestação e essa ambulância vai facilitar muito a nossa vida, vai ser bem mais confortável para nós. Agradeço a Prefeita Silvany e a toda a equipe do programa pelo cuidado”, relata.

Ainda na quinta-feira, foi apresentado o novo carro do programa Melhor em Casa e realizada a assinatura da Ordem Serviço das praças Benjamin Constant, Rosalvo Rodrigues, Eraldo Barbosa, Frei Damião, Dionizia de Melo, Mauriceia, Ariosvaldo Barreto, Rodovia Manoel Dantas e Canteiro Central da Av. Rio Branco.

Fonte: Prefeitura de Capela



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

TCE-SE encaminha à Justiça Eleitoral lista de gestores que tiveram contas reprovadas

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.