Coronavírus


Com várias desistências, prefeitura tenta fechar escala do Hospital de Campanha de Aracaju


Publicado 09 de junho de 2020 às 09:41     Por Roberta Cesar     Foto Secom / prefeitura de Aracaju

A prefeitura de Aracaju informou, nesta segunda-feira (8), que ainda está contratando profissionais de saúde para trabalhar no Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira de Aguiar, localizado no estádio João Hora, no bairro Siqueira Campos, Zona Oeste da capital sergipana.

“Como não conseguimos completar as escalas, realizamos um chamamento público, seguindo o que determina a Medida Provisória 22/2020, que autoriza a contratação sem a necessidade do processo seletivo”, explicou o assessor jurídico da Secretaria Municipal da saúde (SMS), Pedro Rochadel.

Segundo o assessor jurídico, a previsão é que os profissionais sejam convocados à medida que novos leitos da unidade sejam abertos. “Zeramos a fila de cadastro reserva, de onde todos foram convocados, mas ainda assim restaram vagas a serem preenchidas. Então, com o novo chamamento, foi feito um novo banco de dados”, ressaltou.

“Temos gente de todas as categorias e as contratações seguem acontecendo, conforme a demanda de leitos da unidade”, reforçou Pedro. Ele ainda revela que há muita desistência dos candidatos, não pela remuneração, mas pelo serviço.

Dos 60 médicos contratados, 35 pediram para sair. “Por isso, o chamamento público segue em aberto, porque a maior disponibilidade, que é de médicos, ainda não conseguimos fechar. Inclusive, já fizemos campanhas junto ao Conselho Regional de Médicos de Sergipe (Cremese) e à Sociedade Médica de Sergipe (Somed)”, frisou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso