Coronavírus


Covid-19: Justiça determina que Hospitais Universitários em Sergipe testem funcionários


Publicado 11 de junho de 2020 às 11:21     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

A Justiça Federal determinou que profissionais dos Hospitais de Universitários da Universidade Federal de Sergipe (UEFS), nas cidades de Aracaju e Lagarto, sejam submetidos ao teste do novo coronavírus (covid-19). A decisão liminar é do juiz da 3ª Vara Federal, juiz Edmilson da Silva Pimentel. As unidades são administradas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que também deverá fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) para os funcionários.

A ação foi impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sintufs) no fim de maio. O sindicato destaca a importância de dar suporte aos profissionais que se arriscam diariamente no enfrentamento à doença. “Diariamente, eles arriscam suas vidas para cuidar das nossas. A pandemia certamente irá passar. Nosso respeito por estes profissionais e a luta por um SUS forte e bem estruturado devem permanecer”, declarou.

Além da testagem imediata dos trabalhadores para Covid-19, eles deverão ser treinados e orientados sobre os procedimentos de fiscalização e uso dos EPIs. A liminar decreta ainda a suspensão do ponto eletrônico biométrico, identificado como um “vetor de contaminação”, e realizar ações informativas sobre o coronavírus e acompanhar os casos suspeitos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso