Educação


Deputados federais de Sergipe são favoráveis ao adiamento do Enem 2020


Publicado 20 de maio de 2020 às 12:00     Por Peu Moraes     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Os deputados federais por Sergipe são favoráveis ao adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com previsão para acontecer em novembro deste ano. A matéria será votada na Câmara dos Deputados após o plenário virtual do Senado aprovar por 75 votos a 1, o adiamento das provas, nesta terça-feira (19).

Levantamento feito pelo AjuNews, mostra que três dos oito deputados federais de Sergipe devem votar pela manutenção do adiamento aprovado pelo Senado. O deputado federal Fábio Henrique (PDT) classificou como “injusto” manter as provas para o mês de novembro. “Me somo a campanha pelo adiamento porque é injusto, visto que, os alunos da rede privada estão tendo aulas virtuais, enquanto os alunos da rede pública muitas vezes nem acesso a internet por causa da desigualdade social”, disse.

O petista João Daniel avaliou que é inaceitável aplicar a prova na data anteriormente agendada, quando se sabe que há condições de desigualdade para que os estudantes continuem estudando, uma vez que há cerca de dois meses as aulas presenciais não vêm acontecendo, por conta dos decretos que impedem a aglomeração social. “Realizar que esta prova, que define o futuro de tantos jovens, nesse contexto é reforçar a desigualdade do sistema de ensino brasileiro”, ressaltou.

No Senado apenas o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), votou favorável as provas em novembro.

O AjuNews enviou questionamento a todos os parlamentares, nesta terça-feira (19), antes da votação no Senado, mas até o fechamento da matéria recebeu o retorno dos citados.

Leia mais:
Senado aprova adiamento do Enem 2020; somente Flavio Bolsonaro votou contra
Rogério dedica voto pelo adiamento do Enem a João Pedro
Maria do Carmo defende adiamento das provas do Enem



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso