Coronavírus


Emília Corrêa denuncia falta de triagem e infecção de coronavírus entre pacientes no Huse


Publicado 19 de maio de 2020 às 12:03     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) afirmou, durante live ao AjuNews, nesta segunda-feira (18), ter recebido uma denúncia de falta de triagem e infecção de coronavírus entre pacientes dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na Zona Oeste de Aracaju. De acordo com a parlamentar, uma mulher chegou ao hospital por causa de um acidente, sem o vírus, mas dias depois foi diagnosticada com a doença e está entubada por causa de complicações.

“Entre as inúmeras denúncias que estou recebendo possa citar essa mulher que chegou no Huse após se envolver num acidente sem apresentar o coronavírus, mas dias depois de ficar internada precisou ser entubada porque havia contraído o vírus. Ainda estou investigando essa situação, pois quero saber quais as condições de higienização dentro do hospital”, afirmou Emília.

O Huse é administrado pelo Governo de Sergipe através da Secretaria Estadual de Saúde (SES) no começo da pandemia o estado fechou a ala de azul e todos os leitos foram destinados exclusivamente para tratamentos da doença. Na semana passada a SES, confirmou ao site que 100% dos leitos destinadas para pacientes com covid-19 estão ocupados.

A reportagem solicitou uma nota ao Huse, mas até o momento nenhuma nota foi enviada.

Confira a entrevista completa com Emília Corrêa

 

Leia mais:
Leitos do Huse destinados a pacientes com covid-19 estão 100% ocupados



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso