Educação
Explosão causada por vazamento de gás de cozinha deixa duas pessoas feridas em escola de Itabaianinha
Na tarde desta quarta-feira (09), ocorreu uma explosão causada por vazamento de gás de cozinha na Escola Municipal Joaquim Costa no povoado Sapé, zona rural do município de Itabaianinha, deixando duas funcionárias feridas. Uma das vítimas sofreu queimaduras de 2º grau.
De acordo com informações da Secretaria de Educação do município, o acidente foi causado devido uma falha durante a troca de botijões de um fogão da unidade de ensino.
“A equipe da secretaria foi entregar o fogão da escola, mas ele não passava na porta. A gestão pediu que deixassem o fogão, pois no outro dia faríamos a retirada da porta. Disseram que se fosse necessário utilizar o fogão, seria usado um fogão de reserva, e na hora de colocar a mangueira, não foi feito o procedimento direito e quando ligaram acabou pegando fogo na cozinha”, explicou Altemar José dos Santos, secretário da pasta.
As duas mulheres foram atendidas primeiramente no Hospital Regional de Itabaianinha, mas devido aos ferimentos, uma das vítimas foi transferida para Aracaju com queimaduras de 2º grau. A outra mulher aguarda avaliação da equipe médica.
Leia os termos de uso