Educação


Governo antecipa férias de professores e equipe de apoio em Sergipe


Publicado 25 de abril de 2020 às 09:16     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, nesta sexta-feira (24), que antecipou as férias dos professores e equipe de apoio da rede estadual de ensino para o período de 27 de abril a 11 de maio. Atualmente, a rede possui 153 mil alunos matriculados nas 338 unidades de ensino do estado.

De acordo com o Governo de Sergipe, a mudança atende à recomendação do Ministério Público Estadual e do Conselho Estadual de Educação e aos decretos relacionados à pandemia da Covid-19.

A antecipação se deve a necessidade pedagógica do cumprimento da carga horária mínima anual de atividades escolares, conforme estabelecido em Medida Provisória.

Segundo a pasta, a medida não trará prejuízos pedagógicos aos estudantes e professores, pois o calendário da rede estadual foi antecipado.

A medida será reavaliada pelas equipes da secretaria e novas providências poderão ser adotadas seguindo as orientações das autoridades de Saúde. No período, a Seduc continuará disponibilizando as atividades complementares, em caráter experimental, tento em vista que o foco é continuidade da aprendizagem dos alunos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso