Coronavírus
Mais 63 casos de covid-19 são confirmados em Sergipe e número sobe para 274
O governador Belivaldo Chagas (PSD) disse que mais 63 casos do novo coronavírus (covid-19) foram confirmados em Sergipe, nesta terça-feira (28). De acordo com o chefe do Executivo, no começo da tarde a Secretaria Estadual da Saúde (SES) vai atualizar os dados da covid-19. “O decreto assinado, nesta segunda-feira (27), manteve algumas restrições porque a curva de crescimento do coronavírus em Sergipe está aumentando como estamos acompanhando diariamente nos boletins”, justificou.
Pagamento dos servidores
O governador afirmou que os servidores com salários até R$ 3 mil, os pagamentos serão creditados nas contas na próxima quinta-feira (30). Além desses, recebem seus salários os efetivos do Sergipe Previdência, Ipesaúde, Segrase, Agrese, e servidores da Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), incluindo magistério e administrativos, lotados em escola.
Para os que recebem salários superiores a R$ 3 mil, os vencimentos serão pagos a partir das 13h do dia 8 de maio. “Não vou passar o calote em nenhum servidor por isso estou tomando todos os cuidados para manter os pagamentos dentro do prazo”, disse Belivaldo.
O governador também anunciou que os servidores aposentados e pensionistas terão o décimo terceiro salário divididos em nove parcelas a partir desta quinta, juntamente com a folha referente ao mês de abril, até o próximo dia 8 de maio. De acordo com o governo, medida contempla aproximadamente 90% dos aposentados e pensionistas do estado. “O servidor que quiser antecipar todas as parcelas podem ir ao Banco do Estado de Sergipe para realizar uma operação financeira”, ressaltou.
Para o pagamento, serão utilizados os recursos arrecadados com o aumento da alíquota previdenciária. “É uma forma que a gente encontrou de ajudar esses servidores. Graças aos ajustes fiscais realizados desde 2019, e de recursos que estão sendo arrecadados por conta da alíquota previdenciária, que passou a ser descontada a partir da Reforma da Previdência, a gente vai poder utilizar isso no pagamento e na antecipação do décimo terceiro dos servidores aposentados e pensionistas”, disse o governador Belivaldo Chagas.
Reabertura de templos religiosos
Belivaldo reafirmou o fechamento até uma nova da equipe técnica da saúde e diminuição nos casos em Sergipe. “Não tenho nada contra o seguimento religioso de ninguém, mas tenho que evitar aglomerações porque o vírus está circulando entre nós. Diariamente converso com líderes de religiosos e todos apoiam o fechamento nesse momento de pandemia. Acredito que cada um deve orar dentro de casa e seguir sua fé”, finalizou.
Leia os termos de uso