Educação


MEC autoriza mais duas escolas a aderirem ensino médio em tempo integral em Sergipe


Publicado 23 de janeiro de 2020 às 08:23     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Duas escolas em Sergipe foram autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) a funcionar na modalidade de ensino médio em tempo integral a partir do ano letivo de 2020. As unidades educacionais são o Colégio Estadual Governador Lourival Baptista, em Porto da Folha, e o Centro Estadual de Educação Profissional Ulisses Guimarães, em Umbaúba, as duas cidades a cerca de 100 km de Aracaju. As informações foram divulgadas pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (22).

As duas unidades se juntam às escolas que participaram do mesmo processo, e haviam sido aprovadas na primeira fase: Prefeito Joaldo Lima de Carvalho (Itabaianinha), Abdias Bezerra (Ribeirópolis), Maria Rosa de Oliveira (Tobias Barreto), o Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves de Almeida (Nossa Senhora das Dores) e Centro Estadual Profissionalizante Profa. Neuzice Barreto (Nossa Senhora do Socorro). Além disso, o Centro de Excelência Vitória de Santa Maria (Aracaju) e a Escola Estadual Miguel das Graças (São Miguel do Aleixo), que já ofertam a modalidade em tempo integral, foram incluídos no programa federal.

A partir de agora, o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em Sergipe passa a atender 48 escolas da rede estadual, 15 das quais estão situadas em Aracaju e 33 no interior do estado. As escolas já estão com matrículas abertas, que podem ser feitas por meio do Portal da Matrícula Online.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso