Brasil


Menina que pedia alimento em troca de máscaras recebe ajuda no Rio


Publicado 16 de maio de 2020 às 10:53     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Redes sociais

A menina Ana Júlia Costa Sabino, de 9 anos, fotografada pedindo alimento em troca de máscaras, em um semáforo na avenida do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu ajuda de pessoas que passaram pelo cruzamento, após a foto viralizar nas redes sociais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, nesta sexta-feira (16).

De acordo com o jornal, a situação sensibilizou um empresário empresário Rúbio Carlos Toledo de Santana, de 33 anos, que fotografou a criança.

“Resolvi fazer a foto, não para expô-la, mas para mostrar que ela é um símbolo da realidade do que muitas pessoas estão passando e muita gente não está vendo esse problema”, disse o empresário.

Segundo a reportagem, Ana Júlia, a mãe, Silvana Cristina Costa, e os outros três irmãos estavam pedindo alimentos na rua por causa da pandemia. Após perder o emprego de doméstica, Silvana disse não sabia mais o que fazer para conseguir sustentar os quatro filhos.

Apesar de ter recebido o auxílio de R$ 600 ela contou à reportagem que não foi suficiente.

O cantor Nego do Borel e o apresentador Luciano Huck compartilharam a imagem da menina nas redes sociais.
Segundo o jornal, o apresentador afirmou que irá ajudar a família integralmente, mas pede que voltem para casa e que não venda mais doces na rua.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso