Trânsito
O prefeito de Aracaju assinou medidas legislativas, incluindo a congelamento da tarifa de ônibus e a viabilização da renovação de parte da frota de ônibus na cidade.
Nesta segunda-feira (4), o prefeito Edvaldo Nogueira sancionou um conjunto de leis relacionadas ao serviço de transporte público na Grande Aracaju. Essas medidas visam assegurar o congelamento da tarifa e facilitar a renovação de parte da frota que atua no sistema dos municípios da região metropolitana.
Além disso, foi ratificada a prorrogação do apoio financeiro temporário para a gratuidade destinada às pessoas com deficiência, juntamente com a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para as empresas do setor.
O prefeito destacou que, apesar de Aracaju abrigar apenas 50% dos usuários do sistema, a prefeitura da capital assumirá integralmente o subsídio para congelar as tarifas em toda a região metropolitana. Posteriormente, essa medida será distribuída proporcionalmente entre os municípios consorciados, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, que, junto com o governo estadual, administram o transporte público na Grande Aracaju.
Leia os termos de uso