Entretenimento


Participantes do BBB 22 levantam suspeitas de infecção por Covid-19 


Publicado 01 de fevereiro de 2022 às 19:00     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Globoplay

Para quem acompanhou o da “Jogo da Discórdia” que aconteceu na noite dessa segunda-feira (31), no BBB22, percebeu que alguém estava tossindo durante o programa ao vivo. O participante em questão era Vyni, que no momento de se posicionar na dinâmica tossiu bastante, e para aliviar a tensão fez uma piada comparando seu estado ao “escapamento de um carro velho”.

Os sintomas começaram há alguns dias, mas parece ter piorado na madrugada desta terça-feira (1). O bacharel em Direito, que também diz que está sentindo dor no corpo, chegou a sair do quarto e ficar um tempo na área externa da casa para não atrapalhar o sono dos colegas de confinamento.

Nas redes sociais, os internautas associam os sintomas a um possível quadro de Covid-19. Principalmente porque Luciano, primeiro eliminado da edição, testou positivo para o vírus pouco depois que chegou ao hotel, o que levantou suspeitas de que a infecção teria ocorrido durante o confinamento.

Além de Vinicius, mais quatro participantes também apresentaram sintomas. A gaúcha Bárbara reclamou de dor na garganta. Douglas, Jessi e Thiago também apresentaram um quadro de tosse.

A Globo afirmou, em nota enviada ao Metrópoles, que Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. A emissora, no entanto, não se pronunciou sobre a possibilidade do brother ter testado positivo para a Covid-19, e também não confirmou se os demais participantes de fato estão contaminados pelo vírus.

“O Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. E seguiremos assim”, diz o comunicado da emissora.

A produção do BBB22 disse que vai enviar médicos para testar Vyni e mais dois participantes. O objetivo é investigar disfunções nos sinais vitais dos brothers, compatíveis com os sintomas de Covid, identificadas pelos relógios que todos são obrigados a usar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso