Saúde


Plano de contingência para novo coronavírus é apresentado pela prefeitura de Aracaju


Publicado 14 de fevereiro de 2020 às 07:09     Por Anna Moser     Foto Reprodução / PMA

Um Plano de Contingência foi desenvolvido, no qual estão inseridas as devidas orientações acerca de como desenvolver o fluxo de atendimento em casos suspeitos do novo coronavírus. Na reunião participaram representantes dos hospitais públicos e privados da capital, bem como das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH’s), que aconteceu quinta-feira (13).

Segundo a diretora da Vigilância e Atenção em Saúde (DVAS), Taise Cavalcante, o foco da reunião foi apresentar as orientações por parte do município como forma de preparar a rede de saúde, para quando surgirem casos suspeitos na capital.

Um dos pontos iniciais e fundamentais deste processo é a preparação das equipes de saúde na acolhida e identificação desse possível paciente com suspeita da doença.

Neste momento mostramos o plano de contingência, como o município vai se organizar em estrutura e planejamento, e solicitamos que, também dentro do espaço deles, se organizem para a espera desses pacientes que possam chegar”, explicou Taise.

Ainda estão previstas ações de orientação da população através da distribuição de panfletos e folders em locais estratégicos, como aeroporto, hotéis, e onde acontecerão os festejos carnavalescos na cidade.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso