Educação
Professor do IFS é investigado por suposto assédio a alunas
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE) instaurou um inquérito civil para investigar suposto assédio a alunas cometido por um professor do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O procedimento foi instaurado pelo procurador da República Heitor Alves Soares.
De acordo com a denúncia, o professor que ministra a disciplina de Mecânica dos Solos, no curso de Edificações, estaria cometendo o crime desde início do ano passado. Segundo o representante do órgão federal, “as informações colacionadas até o momento são suficientes à instauração de inquérito”.
Para instauração do procedimento, o promotor afirma ter considerado as informações contidas a partir de representação do instituto.
Outro caso
Em novembro de 2015, o MPF denunciou outro professor do IFS por assédio sexual. De acordo com os depoimentos das vítimas, menores de idade, e com o testemunho de outros alunos, o professor as constrangia em sala de aula com comentários de conotação sexual.
Segundo a denúncia, em pelo menos três oportunidades, entre os anos de 2010 e 2011, o professor forçou contato físico com as estudantes. Ainda de acordo com a denúncia, o docente também chegou a ameaçar o pai de uma das vítimas, que o denunciou à polícia pelas ameaças.
As penas previstas para o crime de assédio sexual contra menores são de dois a quatro anos de prisão. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria da instituição.
Leia mais
Polícia investiga casos de assédio sexual em Aracaju expostos nas redes sociais
Polícia pede que vítimas de assédio veiculado nas redes sociais compareçam à delegacia em Aracaju
Ex-alunas de escolas particulares denunciam assédio sexual cometido por professor de dança em Aracaju
Leia os termos de uso