Política


Professores de Aracaju realizam ato em defesa da atualização do piso salarial


Publicado 19 de abril de 2022 às 16:50     Por Quesia Cerqueira     Foto Ascom/Sindipema

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), na manhã desta terça-feira (19), realizou um ato em frente à sede da Prefeitura de Aracaju para cobrar o pagamento da atualização do piso salarial na carreira da categoria.

A professora e secretária do Sindipema, Kátia Oliveira disse que está sendo difícil uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira está sendo. Segundo ela, no dia 13 deste mês, os discentes da rede municipal tinham uma reunião marcada com o prefeito, porém foi cancelada de última hora.

“Tínhamos uma conversa marcada com a equipe do prefeito Edvaldo Nogueira. De última hora foi desmarcada essa conversa. Vereadoras e vereadores aprovaram para atualizar o piso, Edvaldo vetou e foi derrubado esse veto. A conversa foi adiada para hoje. Estamos aqui para lutar pelos nossos direitos, pois nosso piso não é atualizado há seis anos, desde que Edvaldo está aí como prefeito. Como foi derrubado o veto, a gente quer que Edvaldo mande o projeto para a Câmara autorizando o nosso pagamento”, disse 

A reunião entre a categoria e a equipe da Prefeitura foi transferida para a tarde desta terça-feira. O ato seguiu durante o dia em frente a Prefeitura em forma de vigília. “Já mostramos por dados que dinheiro Aracaju tem. Estamos aqui pra fazer uma vigília, reivindicar e mostrar pra sociedade que professor está lutando pelos seus direitos, mas também por melhoria nas escolas”, completou Kátia.

Até o momento as assessorias não repassaram nenhuma atualização ao AjuNews sobre o que foi discutido na reunião.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso